A mesma equipe trabalhou nos dois casos em que os dados ilícitos foram confirmados através de pesquisas feitas pelo Centro de Operações Integradas
Equipe Rondas com Motocicletas (ROMO) da Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, com os agentes Leite e Selpis, estava em patrulhamento preventivo comunitário quando recebeu informações do Centro de Operações Integradas (COI), alertando que a Muralha Virtual verificou que um veículo Fiat Punto, placas EIR-4A86, que trafegava pela Cidade, constava como produto de roubo.
O automóvel suspeito foi localizado e abordado estando na direção do volante um indivíduo que teve os antecedentes criminais levantados, mas nada de ilícito foi detectado. Porém, pesquisando o emplacamento e chassi do carro os agentes confirmaram que era, realmente, produto de roubo.
Veículo e condutor acabaram conduzidos ao plantão policial permanente, com apoio dos agentes Renato e Pinson, onde autoridade competente tomou ciência dos fatos e elaborou o auto de exibição e apreensão do veículo, sendo o condutor liberado, após prestar depoimento. O automóvel permaneceu apreendido para investigação.
Procurado capturado
Também foi através de informações do COI, que os agentes dessa mesma equipe do ROMO, abordaram um veículo Prisma na região do Mercadão Municipal, Centro, que estava sendo conduzido por um indivíduo que, possivelmente, seria procurado da justiça, com a prisão decretada.
Os agentes municipais confirmaram que ele tinha mandado de prisão expedido pela Vara Civil por não pagamento de pensão alimentícia. Sem oferecer resistência o devedor acabou conduzido à Delegacia de Investigações (DIG) e, posteriormente, recolhido à cadeia transitória de Itatinga.
