Criminoso agride e rouba idoso que havia sacado dinheiro da aposentadoria no Centro da Cidade

Vítima relatou que o desconhecido armado com um estilete o empurrou pelas costas fazendo com que caísse e roubasse sua carteira com mais de R$ 2 mil e documentos pessoais

Em patrulhamento preventivo pela área central da Cidade, a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela equipe do Centro de Operações Integradas (COI) para atender a um caso de roubo contra um idoso que havia acabado de sair de uma agência bancária, na Rua Amando de Barros, Centro, após fazer um saque em dinheiro.

O criminoso foi detido ainda nas proximidades do banco por testemunhas que flagraram a ação. O homem carregava em suas vestes a quantia de R$ 2.286,00 e os documentos pessoais e cartões de crédito subtraídos do idoso.

Vítima relatou que havia sacado sua aposentadoria no Banco Itaú e caminhava pela Rua Marechal Deodoro quando o desconhecido o empurrou pelas costas derrubando-o no chão e com um estilete rasgou sua sacola subtraindo sua carteira.

Ao empreender fuga pela Rua Amando de Barros o autor foi contido por populares que recuperaram a carteira e aguardaram a chegada dos agentes municipais, que deram voz de prisão ao criminoso. Este alegou estar em abstinência de drogas e, por isso, havia cometido o roubo para comprar entorpecentes.

O autor do crime acabou algemado para ser conduzido à Central de Flagrantes onde a ocorrência foi apresentada ao delegado Renzo Santi Barbin, que ratificou a voz de prisão, deliberou o boletim de ocorrência (BO), fez o indiciamento e determinou o recolhimento à cadeia transitória de Itatinga. Esse mesmo indivíduo é apontado como autor de outros crimes na Cidade.