Com recursos da Lei Paulo Gustavo, poeta botucatuense lança novo livro e faz roda de conversa

Este é o quinto livro de Alessio Di Pascucci, que já publicou Pele (2007), Letras Lúdicas (2010), Palavra Saliva (2011) e Amor para Leigos (2015)

O poeta botucatuense Alessio Di Pascucci lançou na última segunda-feira (28) a sua mais recente obra “A Superfície das Coisas”. Este é o quinto livro do autor, que já publicou Pele (2007), Letras Lúdicas (2010), Palavra Saliva (2011) e Amor para Leigos (2015). A ação é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

A nova publicação reúne poesias que, segundo o pensador Célio Turino, “plantam resistência na superfície das coisas, onde a palavra se encontra com o silêncio”. A obra conta com apresentação do jornalista Sérgio Santa Rosa, texto de contracapa do poeta Renato Bicudo e orelha assinada por Célio Turino.

Alessio também fez uma atividade especial: leitura e roda de conversa sobre poesia com pessoas com deficiência visual. O evento foi realizado no NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” (Rua Amando de Barros, 1520 – Centro), com entrada é gratuita e aberto à população.

Fotos – Arquivo pessoal