Durante a abordagem, os agentes verificaram que o veículo original havia sido furtado em abril, na cidade de Santo André, sendo a proprietária identificada e contatada
Nesta segunda-feira (12), durante patrulhamento em horário vespertino, equipe de Rondas com Motocicletas (ROMO), foi acionada, via Centro de Operações Integradas (COI), recebendo a informação de que uma motocicleta Honda, modelo Civic G9, da cor cinza e irregular havia passado pela Muralha Digital, na Avenida Itália.
Os agentes municipais encontraram o veículo trafegando em sentido contrário (contra fluxo) e tentaram realizar a abordagem, porém não obtiveram êxito e o veículo de duas rodas conseguiu escapar da abordagem.
Todavia, contando com 1nformações reportadas pelo COI, a equipe iniciou patrulhamento com vistas, em conjunto com as equipes de Rondas Municipais (ROMU) e do Grupo de Proteção Ambiental (GPA).
A moto foi localizada pelos agentes da GPA, com os agentes Edgar e Graciele, pela Rua Gumercindo Dionísio Lopes, no Bairro Santa Maria. Em ato contínuo, a equipe ROMO procedeu a verificação dos sinais identificadores de chassi e motor, constatando indícios de adulteração.
O condutor e o veículo foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima solicitou perícia técnica que constatou tratar-se de um veículo clonado. Verificou-se que o veículo original havia sido furtado em 14/04/2025, na Rua Asteca, Vila Gilda, na cidade de Santo André. A proprietária legítima também foi identificada e contatada. O condutor da moto, de 29 anos, foi ouvido e liberado e responderá por receptação (artigo 180 do Código Penal).
