O sentenciado estava em um veículo Chevrolet Montana que havia sido filmado pelas câmeras da Muralha Virtual e acabou interceptado durante patrulhamento
Foi na Vila Paulista, durante o patrulhamento preventivo/ostensivo que a equipe da Rondas com Motocicletas (ROMO), foi informado através do Centro de Operações Integradas (COI), sobre um veículo Chevrolet Montana na cor preta, que havia sido filmado pelas câmeras da Muralha Virtual, tendo na direção um indivíduo que constava como procurado pela justiça, com mandado de prisão em aberto.
Realizado o cerco com apoio das viaturas do patrulhamento e o carro acabou interceptado com dois ocupantes. Na revista pessoal e busca veicular, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao fazer o levantamento dos antecedentes criminais dos averiguados, os agentes municipais detectaram que um deles tinha em seu desfavor um mandado de prisão em pelo artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável), sentenciado há 16 anos e 4 meses no regime prisional fechado.
Dessa forma, foi dada voz de prisão e o indivíduo com pendências judiciais foi conduzido até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a autoridade policial judiciária, confirmou a situação criminal do indivíduo, ficando ele preso à disposição da justiça.