Com a queda acentuada de temperatura, Prefeitura de Botucatu realiza Operação Migrante

Ação visa percorrer as ruas da Cidade oferecendo auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social expostas ao frio
e encaminhá-las ao Espaço Acolhedor

Em razão das baixas temperaturas que vêm sendo registradas nos últimos dias, equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal (GCM), Saúde e Defesa Civil darão início à chamada “Operação Migrante” para percorrer as ruas de Botucatu oferecendo auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social expostas ao frio.

Ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal que visa acolher e abrigar pessoas em situação de rua durante o inverno, realizada pelas equipes que buscam e encaminham pessoas vulneráveis ao Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”, na Vila Ema. Como o frio deve persistir nos próximos dias, a ação será intensificada.

No Espaço Acolhedor as pessoas acolhidas recebem banho, roupas limpas, refeições e pernoite. Na manhã seguinte, recebem café da manhã e passam por atendimento com equipe multiprofissional.

A população pode auxiliar acionando a GCM pelo telefone 153 sempre que encontrar pessoas nas ruas durante baixas temperaturas. Basta informar corretamente o endereço, praça ou ponto de referência para que as equipes se desloquem ao local para prestar atendimento.

Fotos – Arquivo