GCM efetua prisão de mulher sentenciada há 12 anos de prisão por exploração sexual de menor de idade

Era de conhecimento prévio dos agentes que a infratora tinha em seu desfavor um mandado de prisão criminal, baseado no artigo 218-A lei 2.848 do Código Penal

Durante patrulhamento preventivo/ostensivo pelo Jardim Itamaraty, equipe de Ronda Municipal (ROMU) abordou uma senhora que tinha pendências com a justiça. Era de conhecimento prévio dos agentes que ela tinha em seu desfavor um mandado de prisão criminal, baseado no artigo 218-A lei 2.848 do Código Penal, que versa sobre crime de exploração sexual de menor de idade.

Por esta tipificação de crime, de acordo com o que foi apurado pelos agentes municipais junto ao Centro de Operações Especiais (COI), a mulher tinha uma pena de 12 anos a cumprir em regime fechado.

Dada voz de prisão à sentenciada, sendo ela conduzida inicialmente ao Pronto Socorro Adulto (PSA), para posterior apresentação no Plantão Policial Permanente, sendo solicitado apoio da GCM Stamponi para dar revista pessoal na mulher, não sendo localizado nenhum item de natureza ilícita.

No Plantão, a delegada Simone Alves Firmino, deliberou pela lavratura do boletim de ocorrência policial civil (BO), na modalidade captura de procurado, permanecendo a indiciada, de 42 anos, presa à disposição da justiça.