Após o trabalho investigativo, os policiais identificaram o autor do furto, sendo ele o próprio neto da vítima, que devolveu os bens subtraídos da avó
Na manhã desta segunda-feira, 16, policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR), de Itatinga, recuperaram todos os móveis e o veículo GM Astra que haviam sido furtados da residência de uma idosa de 68 anos, moradora da cidade.
O crime ocorreu em março deste ano, quando a vítima viajou para visitar familiares em Minas Gerais. Ao retornar, cerca de 30 dias depois, encontrou sua casa completamente vazia, constatando que seu automóvel, também havia desaparecido. Imediatamente, a idosa registrou um boletim de ocorrência, e o caso foi encaminhado à equipe do GIAR para investigação.
Após o trabalho investigativo, os policiais conseguiram identificar o autor do furto, sendo ele, o próprio neto da vítima. Diante da iminente responsabilização criminal, o indivíduo optou por devolver os bens subtraídos à avó.
Com a recuperação dos objetos e a identificação do autor, o caso foi formalmente encerrado com a elaboração de relatório pela equipe de investigações, o qual será encaminhado para análise da autoridade policial, delegado Antenor de Jesus Zeque, que adotará as medidas cabíveis de polícia judiciária.