Assistência Social de Botucatu intensifica ação para resgatar pessoas em situação de vulnerabilidade

Os termômetros nos últimos dias registraram as menores temperaturas do ano, ficando abaixo dos 10 graus durante a madrugada

Em razão dessa onda de muito frio, as equipes da Assistência Social, Saúde Defesa Civil e Guarda Civil Municipal não estão medindo esforços para buscar as pessoas em situação de vulnerabilidade para oferecer abrigo do frio. 

Os termômetros nos últimos dias registraram as menores temperaturas do ano, ficando abaixo dos 10 graus durante a madrugada. Na semana passada, em média, 46 pessoas foram atendidas todas as noites. O trabalho prossegue esta semana.

Um dos atendimentos mais comoventes foi de um senhor que estava dormindo às margens da SP-300 Rodovia Marechal Rondon. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para encaminhá-lo para atendimento médico.

As pessoas resgatadas do frio são encaminhadas ao Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”, na Vila Ema, onde são acolhidas recebem banho, roupas limpas, refeições e pernoite. Na manhã seguinte, recebem café da manhã e passam por atendimento com equipe multiprofissional.

A população pode auxiliar esta ação social acionando a GCM pelo telefone 153 sempre que encontrar pessoas nas ruas durante baixas temperaturas. Basta informar corretamente o endereço, praça ou ponto de referência para que as equipes se desloquem ao local para prestar atendimento.