Guarda Municipal prende indivíduo que furtou goma de mascar de posto de conveniência

Detectado o indivíduo já é conhecido por praticar furtos no local e, considerando possível tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas

Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI) para atendimento de ocorrência em um estabelecimento comercial, na Avenida Pedretti Neto, região da Vila Assunção.

Segundo informações recebidas, um indivíduo estaria causando transtornos a clientes e funcionários. Ao chegar no local os agentes visualizaram o suspeito empreendendo fuga a pé, pela Rua Joaquim Lyra Brandão, sentido Vila Santana.

Durante o contato inicial, funcionárias do comércio informaram que o indivíduo havia furtado um item do local, sendo iniciado o acompanhamento. Ele foi localizado e abordado pela Rua José dos Santos e, durante a busca pessoal, encontrado um pote de goma de mascar da marca Mentos White.

Considerando o comportamento alterado e a tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme preconiza a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a segurança da equipe e a integridade do conduzido. Detectado que este indivíduo já é conhecido por praticar furtos frequentes no local e confirmado que o item furtado nesta data possui valor aproximado de R$ 15,00.

Dada voz de prisão ao infrator, que foi conduzido até o Plantão Policial Permanente e apresentado à autoridade judiciária que ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança no valor de um salário mínimo vigente: R$ 1.518,00. Como a dívida não foi honrada o criminoso acabou indiciado em crime de furto consumado (artigo 155 do Código Penal), permanecendo à disposição da justiça.