Durante o patrulhamento os agentes municipais localizaram o autor do crime caminhando com duas sacolas nas mãos contendo os produtos furtados
Agentes Carmelin, Corrêa, Corvino e Fernandes realizaram uma ação após uma solicitação via Centro de Operações Integradas (COI) sobre um furto que havia ocorrido em um estabelecimento comercial, na Rua Dr. Costa Leite, região Central da cidade.
No local os agentes detectaram que o blindex frontal da loja havia sido quebrado com uma pedrada, sendo iniciado o patrulhamento com vistas à localização do autor do fato. Pela Rua Dr. Ranimiro Lotufo, a equipe encontrou um indivíduo suspeito caminhando, com duas sacolas nas mãos.
Realizada a abordagem e os agentes encontraram nas sacolas diversas peças de roupas com marca Ibizco, subtraídas daquele estabelecimento comercial. Proprietária estimou um prejuízo total de, aproximadamente, R$ 20.000,00.
Indagado, o averiguado confessou que os produtos eram oriundos do furto, porém recusou-se a dar explicações sobre como obteve a posse dos itens, recebendo voz de prisão com necessidade do uso de algemas devido ao risco de fuga e preservação da integridade física dele e da equipe.
O infrator acabou conduzido ao Pronto Socorro Adulto (PSA) para atendimento médico e, posteriormente, ao Plantão Permanente onde o delegado Renzo Santi Barbin, tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência (BO) de furto qualificado, conforme o artigo 155 do Código Penal, permanecendo o indiciado de 48 anos preso à disposição da justiça.