Equipe da Ronda Municipal prende autor de furto a residência na Vila Nossa Senhora de Fátima

Suspeito relatou que buscava objetos a pedido de um segundo envolvido, conhecido pelo apelido de “Neguinho”, com a promessa de receber drogas como forma de pagamento

Durante patrulhamento preventivo/ostensivo, a equipe de Rondas Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Botucatu, foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI) para atendimento a ocorrência de furto previamente ocorrido em uma residência localizada na Rua Jaguaribe, Vila Nossa Senhora de Fátima.

No local, o morador informou que, por meio do sistema de monitoramento, identificou um indivíduo subtraindo três capacetes avaliados em R$ 1.500,00 cada um, além de um par de tênis e uma bateria de carro, que foram posteriormente encontrados pelo próprio morador em um terreno ao lado do imóvel.

O indivíduo retornou ao local com a intenção de buscar outros itens previamente deixados de forma facilitada para posterior subtração. A vítima conseguiu contê-lo nos fundos da residência e aguardou a chegada da guarnição.

Questionado sobre os fatos, o averiguado relatou que estaria apenas buscando os objetos a pedido de um segundo envolvido, conhecido pelo apelido de “Neguinho”, com a promessa de receber drogas como forma de pagamento.

O indivíduo foi, então, conduzido ao Pronto Socorro Adulto (PSA) para avaliação médica e, na sequência, ao Plantão Policial Permanente, juntamente com os objetos recuperados, avaliados em aproximadamente R$ 6.000,00.

Diante dos fatos, o delegado de plantão, Luiz Fernando Ayres, deliberou pela elaboração do boletim de ocorrência (BO) de furto, ratificando a voz de prisão ao indivíduo de 30 anos, o qual permaneceu à disposição da justiça.  Ressalta-se que, na primeira investida registrada pelas câmeras de segurança, o indivíduo danificou a porta de acesso à residência. Por isso, o delegado solicitou perícia no local.