Ao receber voz de prisão criminoso tenta subornar agentes municipais para se livrar do flagrante

O indiciado vai responder por crimes de tráfico de entorpecentes, ameaça, danos ao patrimônio público e tentativa de corrupção ativa

Um criminoso de 19 anos de idade foi preso numa ação de combate ao tráfico de entorpecentes realizada por agentes de Ronda Municipal (ROMU) no Bairro Santa Elisa, quando tentava fugir para uma área de mata, ao perceber a presença da viatura. Ele foi alcançado e detido na Avenida Milton Aparecido de Oliveira, pelo agente Weber.

Durante a busca pessoal foi localizada em sua posse uma pochete com diversas porções de entorpecentes, embaladas individualmente e prontas para serem vendidas a usuários, além de certa quantia em dinheiro.

O criminoso admitiu a traficância, mas reagiu à prisão passando a proferir insultos e fazer ameaças de morte contra a guarnição, sendo necessário o uso de algemas, conforme prevê a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o trajeto até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) o detido, ainda muito alterado, ofereceu a quantia de R$ 10 mil à equipe, para tentar se livrar da prisão em flagrante e passou a desferir chutes no compartimento de presos da viatura causando danos na estrutura interna.

Na delegacia especializada ele teve a voz de prisão ratificada e acabou indiciado em crimes de tráfico de entorpecentes (artigo 33 da lei 11.343/06); ameaça (art. 147); danos ao patrimônio público (art. 163); e tentativa de corrupção ativa (art. 333). Ele permaneceu preso, ficando à disposição da justiça.