Um dos abordados, alegando ser dependente químico, afirmou ter ido ao local com a intenção de comprar uma pedra de crack, mas a transação não teria sido concluída
Durante patrulhamento preventivo/ostensivo pelo Bairro Santa Maria, em local conhecido como ponto de venda de drogas (biqueira), agentes de Ronda Municipal (ROMU perceberam que dois indivíduos estariam em atitude suspeita. Ao notarem a presença da viatura tentaram se afastar rapidamente, caminhando em direções opostas.
Realizada a abordagem e, de acordo com o relatório da Guarda Municipal, um deles confessou estar vendendo drogas naquele ponto do bairro e durante a busca pessoal, foram localizadas 21 pedras de crack, 10 parangas de maconha e a quantia de R$ 20,00 em dinheiro trocado. Ele relatou que estava negociando a venda de uma pedra de crack ao outro abordado e que o dinheiro apreendido era proveniente de vendas já concretizadas.
Já segundo abordado, alegando ser dependente químico, afirmou ter ido ao local com a intenção de comprar uma pedra de crack, mas a transação não teria sido concluída, pois solicitou a droga “fiado”, sendo a proposta recusada pelo suspeito de tráfico. Com o usuário nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal.
Os dois averiguados foram conduzidos ao Plantão Policial Permanente onde o delegado de plantão deliberou o boletim de ocorrência (BO) de natureza tráfico de entorpecentes, permanecendo o autor de 24 anos preso, à disposição da justiça. Já o dependente químico prestou depoimento como testemunha e liberado.