Prestadores de serviços de edifício em construção são presos em flagrante por furtar cabos elétricos de cobre

Agentes municipais acompanhados dos envolvidos encontraram atrás do banco do motorista, um saco branco contendo certa quantidade de fios, de bitolas e cores variadas configurando o crime

Solicitada via Centro de Operações Integradas (COI), da Guarda Civil Municipal (GCM), a guarnição em patrulhamento preventivo compareceu em um imóvel em construção no Jardim São Vicente para apurar a uma denúncia de furto.

O responsável da obra informou que prestadores de serviço estavam subtraindo fios de cobre, sendo o material alocado em veículo VW Gol, de propriedade de um dos suspeitos. Este alegou que os produtos tinham sido colocados em seu carro sem autorização por seu parceiro, que pegou as chaves que estavam em um armário que não possuía tranca nem cadeado.

Na vistoria ao automóvel os agentes municipais acompanhados dos envolvidos, encontraram atrás do banco do motorista, um saco branco contendo certa quantidade de fios, de bitolas e cores variadas configurando o crime.  Em pesquisa sobre os antecedentes criminais, constatado que havia um mandado de prisão contra um dos envolvidos, expedido pela Vara Cível, por não pagamento de pensão alimentícia.

A dupla acabou conduzida ao Plantão Policial Permanente e apresentada ao delegado Luis Fernando Ayres, que elaborou o boletim de ocorrência (BO) por crime de furto qualificado consumado e captura de procurado. Os dois permaneceram à disposição da justiça. Os fios apreendidos foram pesados, totalizando 34,160 kg, com valor estimado de mercado, em sucata, de R$ 1.600,00.