Júlia Tardivo de Oliveira e Ster Hevellyn Pereira Borges, passaram no Conservatório de Tatuí, que representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo
O Conservatório de Tatuí divulgou os aprovados para o 3º Processo Seletivo de 2025, com duas musicistas da cidade na lista. Conheça mais sobre Júlia e Ster, aprovadas na área de Música Erudita dessa conceituada escola de música na América Latina.
Júlia Tardivo de Oliveira – clarinete
Com apenas 13 anos, Júlia vem se destacando pela sensibilidade, talento e dedicação à música. Aluna do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis, Júlia iniciou sua formação no clarinete pelo Projeto Musicalizando, onde atua na Big Band. Atualmente, integra também a Orquestra Jovem Municipal e a Orquestra Afro do Projeto Pérola Negra.
A Prefeitura de Botucatu parabeniza a jovem musicista e destaca a importância de sua conquista para a cultura, a educação e a arte locais. A aprovação de Júlia reforça o compromisso da Secretaria de Cultura com políticas públicas que promovam oportunidades e valorizem o talento na cidade.
Júlia segue agora para uma nova etapa em sua formação musical, representando o futuro promissor da música botucatuense.
Ster Hevellyn Pereira Borges – violino
Spalla da Orquestra Jovem Municipal de Botucatu e integrante da Banda Marcial de Botucatu (BMB), Ster foi aprovada na categoria violino intermediário do Conservatório de Tatuí.
A confirmação da aprovação foi comunicada com entusiasmo pelos maestros Fernando Ortiz de Villate, da Orquestra Sinfônica, e Samuel Ramos, regente da Banda Marcial, que destacaram o talento e a dedicação da jovem musicista.
Filha de uma mãe batalhadora, Ster superou desafios pessoais e transformou sua trajetória em uma história de superação e determinação. O apoio da família, aliado ao acompanhamento técnico do violinista Guilherme Ramos (também da Orquestra Sinfônica e da Banda Marcial), foi fundamental para a conquista.
A aprovação no Conservatório representa um importante avanço na carreira da musicista, que agora se prepara para aprimorar ainda mais suas habilidades em um dos centros mais respeitados da música no Brasil.
Sobre o Conservatório de Tatuí
(Informações do site conservatoriodetatui.org.br)
Criado por lei estadual em 13 de abril de 1951 e fundado oficialmente em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí, como é conhecido internacionalmente – representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo.
Com 70 anos de formação e difusão cultural, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores/cantoras, atores/atrizes e luthiers de prestígio internacional. Seus mais de 70 cursos regulares distintos, todos gratuitos, têm duração média de sete anos e seus estudantes sempre se destacam em concursos nacionais e internacionais. Alguns dos principais músicos(as) da atualidade foram formados(as) no Conservatório de Tatuí.
Por conta de sua importância no cenário internacional da música, o Conservatório de Tatuí contribuiu de forma essencial para que o município, sua cidade sede, ganhasse o título de “Capital da Música”. O título foi concedido ao município por meio da lei estadual 12.544, de 30 de janeiro de 2007, que oficializa Tatuí como a “Capital da Música do Estado de São Paulo”.