Além da parte interna do templo, o sistema implantado abrange o entorno e também o salão paroquial, através da implantação de alarmes em todos os setores, bem como dezoito câmeras em toda a área
Gesiel Júnior
Especial para a Tribuna de Botucatu
Para prevenir assaltos, roubos e danos em seu patrimônio, a Paróquia São Benedito, de Botucatu, instalou no último fim de semana o seu sistema de segurança na igreja matriz e em todas as suas dependências.
De acordo com o pároco, padre Ademar Domingos Roma, a medida preventiva era necessária para proteção dos bens da comunidade paroquial. Além da parte interna do templo, o sistema de segurança implantado abrange o entorno e também o salão paroquial, através da implantação de alarmes em todos os setores, bem como dezoito câmeras em toda a área.
No Natal de 2023 a Matriz de São Benedito foi invadida por ladrões, os quais arrombaram a porta da sacristia, de onde subtraíram cálices e outras peças sacras. Até hoje a polícia não conseguiu identificar os criminosos e nem recuperar os produtos roubados.
Para evitar que isso se repita, com apoio dos leigos que integram o conselho administrativo, deu-se a aquisição do sistema de segurança fornecido pela empresa Alarmaximo, de Botucatu, que passou a fazer o monitoramento do local. O custo do investimento foi de R$ 17.500,00.
“Gratidão a todos que cooperaram com o recente almoço de feijoada, no último dia 13 de julho. Com a renda obtida foi possível implantar o nosso sistema de segurança”, afirmou o padre Ademar.

