Volta às aulas do segundo semestre para mais de 1.000 alunos do 1º ao 5º ano de escolas começou de uma forma bem diferente e divertida com os pequenos assistindo contação de história
A Contação da história O Pequeno Príncipe encantou os alunos da Rede Municipal de Ensino A volta às aulas do segundo semestre para mais de 1.000 alunos do 1º ao 5º ano de escolas da Rede Municipal de Ensino começou de uma forma bem diferente e divertida: os pequenos assistiram a contação de história da obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exupéry, dentro do projeto “A Hora do Conto em Todos os Cantos”.
A apresentação foi realizada no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, com alunos das escolas EMEF Prof. Francisco Marins, EMEF Prof. Francisco Guedelha, EMEFI Profª Therezinha Paes Secco e EMEF Prof. Américo Virgínio dos Santos.
Realizado por Leda Fernandes e pelo Ministério da Cultura, o projeto conta com o patrocínio das empresas Lwart Soluções Ambientais e Zilor Energia e Alimentos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o apoio das prefeituras e secretarias de educação.
Oficinas para educadores resgatam a oralidade e a memória narrativa
Além das contações de histórias, o projeto oferece seis oficinas formativas com o tema “Memória Narrativa – Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”, sendo cinco presenciais e uma on-line. Com duração de duas horas e vagas limitadas a 25 participantes, as oficinas são voltadas a educadores e interessados em práticas de contação. Em julho, as cidades de Pratânia, Botucatu e Pederneiras foram contempladas com a iniciativa.