Alunos da Rede Municipal de Botucatu participam do Projeto “A Hora do Conto em Todos os Cantos”

Volta às aulas do segundo semestre para mais de 1.000 alunos do 1º ao 5º ano de escolas começou de uma forma bem diferente e divertida com os pequenos assistindo  contação de história

A Contação da história O Pequeno Príncipe encantou os alunos da Rede Municipal de Ensino A volta às aulas do segundo semestre para mais de 1.000 alunos do 1º ao 5º ano de escolas da Rede Municipal de Ensino começou de uma forma bem diferente e divertida: os pequenos assistiram a contação de história da obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exupéry, dentro do projeto “A Hora do Conto em Todos os Cantos”.

A apresentação foi realizada no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, com alunos das escolas EMEF Prof. Francisco Marins, EMEF Prof. Francisco Guedelha, EMEFI Profª Therezinha Paes Secco e EMEF Prof. Américo Virgínio dos Santos.

Realizado por Leda Fernandes e pelo Ministério da Cultura, o projeto conta com o patrocínio das empresas Lwart Soluções Ambientais e Zilor Energia e Alimentos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o apoio das prefeituras e secretarias de educação.

Oficinas para educadores resgatam a oralidade e a memória narrativa

Além das contações de histórias, o projeto oferece seis oficinas formativas com o tema “Memória Narrativa – Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”, sendo cinco presenciais e uma on-line. Com duração de duas horas e vagas limitadas a 25 participantes, as oficinas são voltadas a educadores e interessados em práticas de contação. Em julho, as cidades de Pratânia, Botucatu e Pederneiras foram contempladas com a iniciativa.