Durante consulta os agentes municipais constataram adulteração no número do chassi e divergência entre o número do motor e o documento apresentado
Durante patrulhamento preventivo da Patrulha Maria da Penha pela região do Jardim Itamaraty, a equipe composta pelos agentes Moreira e Courel percebeu que um indivíduo, ao notar a presença da viatura, estacionou rapidamente uma motocicleta e adentrou uma praça, tentando se desvincular do veículo.
Realizada a abordagem ao suspeito e nada de ilícito foi localizado em busca pessoal. Questionado, o rapaz apresentou apenas uma imagem da tela (print) do suposto documento do veículo. Todavia, em consulta constatou-se adulteração no número do chassi e divergência entre o número do motor e o documento apresentado. Com apoio do Centro de Operações Integradas (COI) e Polícia Militar foi confirmada a incompatibilidade dos dados.
A ocorrência foi apresentada ao delegado Renzo Santi Barbin, que elaborou o boletim de ocorrência (BO) referente à localização, apreensão de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta permaneceu apreendida e o indivíduo foi ouvido e liberado se comprometendo a se apresentar à delegacia quando solicitado.