Após desavença familiar, mulher esfaqueia o amásio e acaba presa por tentativa de homicídio

Agentes municipais apuraram que o casal teria se desentendido quando a mulher desferiu um golpe de faca na região abdominal do companheiro

Nesta segunda-feira, dia 4, equipe de Ronda Municipal (ROMU), da Guarda Municipal, foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, envolvendo uma suposta briga de casal, na qual a mulher teria esfaqueado o companheiro.

Agentes municipais apuraram, através de relato de uma testemunha, que o casal teria se desentendido em frente ao Residencial Cachoeirinha I, quando a mulher desferiu um golpe de faca na região abdominal do companheiro.

Após o fato, ambos se dirigiram à casa onde residem, localizada na Estrada Alcides Soares, Parque Residencial Nazaré, e os agentes municipais localizaram a autora, que foi abordada, revistada e questionada. A inicial tentativa de omissão de informações foi seguida de confissão, tendo ela levado os agentes municipais até o local onde havia descartado a faca utilizada nas agressões.

A vítima, ainda com sinais de lesão, inicialmente recusou atendimento médico, mas após conscientização sobre a gravidade da ferida, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Atendimento do Hospital das Clínicas da Unesp para ser medicado. A mulher também foi levada ao hospital para avaliação.

Em seguida a autora da tentativa de homicídio foi apresentada à delegada Ana Carolina de Brito Ferreira que ratificou a voz de prisão, elaborando o boletim de ocorrência (BO) de homicídio tentado e a indiciada permaneceu à disposição da justiça.