Em uma conquista inédita para Botucatu, os atletas Paulo Ramal, Lucas Bernardo, Jean Castro e Marco Piva garantiram o 6º lugar na prova de revezamento 4×100 metros
Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro sediou a 44ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, maior competição da modalidade na América Latina. O evento reuniu mais de 1.000 atletas de 148 clubes de todo o país, incluindo grandes nomes do atletismo nacional.
Em uma conquista inédita para Botucatu, os atletas Paulo Ramal, Lucas Bernardo, Jean Castro e Marco Piva garantiram o 6º lugar no revezamento 4×100 metros, com o tempo de 41.26 segundos, colocando o INCAS Botucatu entre as seis melhores equipes do Brasil na prova.
Nas provas individuais, mais destaques:
. 100 metros rasos masculino: Jean Castro, 3º colocado no ranking sub-20, brilhou com sua melhor marca pessoal na principal competição nacional, cravando 10.56 segundos.
. 200 metros rasos masculino: Paulo Ramal foi finalista da prova, terminando na 7ª colocação, obtendo sua melhor marca pessoal: 21.17 segundos, consolidando-se entre os atletas mais rápidos do país.
. Lançamento do dardo feminino: Sara Custódio, de apenas 17 anos, se destacou ao conquistar a 8ª colocação na final, com a excelente marca de 48,94 metros, resultado que a coloca como 2ª no ranking sub-20 nacional
Os atletas são orientados pelos treinadores Marcelo Diarcadia e Mario Vasques e são beneficiários do Programa Bolsa Atleta, através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida. “Essa participação enfatiza a força do atletismo botucatuense, que cresce com talento, esforço e comprometimento”, diz comenta Diacardia.