Vigilância Ambiental em Saúde promove capacitação sobre manejo seguro de abelhas

Treinamento reforça a importância da segurança pública e a preservação das abelhas, garantindo que a equipe esteja preparada para atuar de forma eficiente em situações de risco

A Prefeitura de Botucatu, através da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), promoveu mais uma capacitação voltada à atualização de seus profissionais sobre manejo seguro de abelhas africanizadas.

Elas podem estar próximas das residências em colmeias ou agrupadas em enxames viajantes. Portanto, a recomendação é que o munícipe evite chegar muito perto desses locais e não deve se aproximar ao enxergar uma colmeia ou um grande enxame nem ficar exposto quando elas estão próximas.

O treinamento reforça a importância da segurança pública e a preservação das abelhas, garantindo que a equipe esteja preparada para atuar de forma eficiente em situações de risco.

O trabalho com relação as abelhas africanizadas é uma parceria entre Prefeitura de Botucatu e o Setor de Apicultura da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/Unesp) de Botucatu, contribuindo para esse importante trabalho que une proteção à saúde da população e cuidado com o meio ambiente.