Criminosos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Botucatu, onde foram apresentados à autoridade judiciária que ratificou a prisão
Equipe de patrulhamento no comércio da Guarda Municipal de Botucatu foi acionada, via Centro de Operações Integradas (COI) para atendimento de ocorrência de furto na Rua Hortência, Jardim Bom Pastor. Dois indivíduos teriam subtraído um aparelho celular de uma senhora e se evadido do local. A ocorrência foi passada à equipe de Patrulhamento no Comércio que realizou contato com a vítima e com uma testemunha confirmando o crime.
Um dos suspeitos foi localizado na Rodovia Domingos Sartori, trevo com a Rodovia Marechal Rondon e durante a abordagem confessou participação no crime em conjunto com outro autor. Posteriormente, a Ronda Oficial localizou o segundo indivíduo na Rua Nicola Zaponi, Área Verde, o qual estava de posse do celular furtado e também confessou a subtração do bem da vítima.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram apresentados ao delegado José Antônio Aranha Filho, que ratificou a prisão, permanecendo os autores à disposição da Justiça. O celular foi restituído à vítima.