Local é conhecido como ponto de tráfico de drogas e na abordagem e revista pessoal um dos averiguados estava com dezenas de pedras de crack
Durante patrulhamento preventivo nas imediações da Escola Professora Nair Amaral, a equipe da Guarda Municipal visualizou quatro indivíduos caminhando pelo campo localizado aos fundos do referido estabelecimento de ensino.
Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos indivíduos passou a caminhar de forma mais acelerada, aparentando tentativa de se separar do grupo. Considerando que o local é conhecido como ponto de tráfico de drogas, foi realizada a abordagem e revista pessoal dos quatro indivíduos.
Na posse de um dos abordados, foi localizado uma pochete contendo 31 pedras de crack, um pino de cocaína, um maço de seda e um aparelho celular marca Motorola, com respectivo carregador.
O segundo indivíduo estava com R$ 928,00 em dinheiro e um aparelho celular marca iPhone. Já com o terceiro averiguado os agentes apreenderam um aparelho celular marca Samsung. Com o quatro elemento nada suspeito foi encontrado.
Durante entrevista, o primeiro abordado confessou que ele, e outros detidos estavam envolvidos na venda de drogas naquela região e costumam buscar juntos a pochete contendo os entorpecentes, escondendo-a em área de mata próxima ao local da abordagem. Naquela ocasião, haviam retirado o material ilícito para irem até uma padaria.
Acrescentou ainda que realiza revezamento na venda das drogas com dois deles e divide o lucro. Porém, isentou o quarto averiguado de participação no crime, afirmando que este não possuía envolvimento com o tráfico e que apenas acompanhava os demais e não tinha conhecimento da prática criminosa.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Plantão Policial Permanente, onde foi lavrado o boletim de ocorrência (BO) de natureza tráfico de drogas e associação ao tráfico. Três indivíduos permaneceram presos à disposição da Justiça, enquanto um deles prestou depoimento como testemunha e acabou liberado.
