Patrulhamento Setorizado da GCM de Botucatu prende em flagrante dois autores de furto numa construção

Cerca de 200 kg, avaliados em R$ 8.000,00, já estavam ensacados e dentro de um carro de transporte de cargas próximo a um dos portões de saída do empreendimento

Durante Patrulhamento Setorizado Preventivo, agentes municipais receberam informações de uma empresa de segurança que presta serviço para uma construtora que, através das câmeras de monitoramento, avistou dois indivíduos suspeitos no interior do Hotel Chaillot, no Jardim Bom Pastor, que está passando por reformas.

A equipe com os agentes Corrêa e Castanheiro compareceu no local, adentrou a área por uma tela de proteção e avistou os indivíduos que ao perceberem a presença da GCM tentaram fuga, mas não obtiveram êxito e acabaram abordados, assumindo que estavam no local para furtar fios de cobre. Cerca de 200 kg, avaliados em R$ 8.000,00 já estavam ensacados e dentro de um carro de transporte de cargas próximo a um dos portões de saída do empreendimento.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, sendo necessário o uso de algemas, nos termos da súmula vinculante n°11 do Supremo Tribunal Federal (STF), considerando o receio de fuga e a necessidade de preservação da integridade física da equipe, dos detidos e de terceiros. Em pesquisa criminal foi constatado que não pesava qualquer mandado de prisão em desfavor dos abordados.

A dupla foi encaminhada ao Plantão Policial Permanente, onde o delegado José Sérgio Palmieri Júnior tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão dada pela equipe indiciando os dois criminosos por crime tentado de furto (artigo 155 do Código Penal). A pena para esta modalidade de crime é reclusão de 2 a 8 anos. Os dois indivíduos, ambos de 20 anos, permaneceram presos à disposição da justiça. Os materiais furtados foram restituídos à empresa.