Formação terá duração de três meses e abordará pilares, técnicas e a cultura da discotecagem, com o objetivo de pluralizar e fortalecer a cena musical
O Ciclo Básico de Aulas de Discotecagem, contemplado pelo edital Programa de Incentivo à Produção Artística (PIPA), está com inscrições abertas para mulheres e pessoas de gênero dissidente interessadas em conhecer o universo da discotecagem.
Discotecagem é a atividade de um profissional (O DJ) qque seleciona e toca música em festas, discotecas e eventos, utilizando discos ou outros meios para criar uma sequência de músicas que se conectem com o público.
A discotecagem, mais do que a simples reprodução de músicas, é vista como uma arte que envolve a curadoria de sons, a conexão com pessoas e a criação de histórias através da música, com raízes na cultura do Hip-Hop e na prática de setores jamaicanos.
A formação gratuita terá duração de três meses e abordará pilares, técnicas e a cultura da discotecagem, com o objetivo de pluralizar e fortalecer a cena musical de Botucatu.
As inscrições podem ser feitas de 18 de agosto a 1º de setembro, mediante preenchimento do formulário disponível NESTE LINK https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvDlKvxo7v0zg8wfnZ6ZNi1TQBpTKQovxEwi-2s82ZuSBzQQ/viewform?usp=sharing&ouid=112818449265240202141
A seleção das participantes será realizada pela educadora responsável pelo curso. São disponibilizadas apenas 10 vagas e não há pré-requisitos para participação. A iniciativa é realizada com recursos da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do programa PIPA, do Governo Federal, e reforça o compromisso da cidade com a diversidade cultural e a formação artística local.
