Instituições desfilaram pela Rua Amando de Barros, atraindo bom número de pessoas, sendo o palanque das autoridades armado em frente à Praça do Bosque
O tradicional Desfile Cívico em Botucatu em comemoração à Independência do Brasil, realizada pela extensão da Rua Amando de Barros, atraiu um bom número de pessoas. O palanque com as autoridades foi armado em frente à Praça Emílio Pedutti (Bosque).
A área de concentração das instituições desfilantes foi montada entre as ruas Prefeito Tonico de Barros e Major Leônidas Cardoso, com a dispersão no cruzamento com a Rua Siqueira Campos até a Rua Coronel Fonseca.
O desfile foi aberto pelos atirados do Tiro de Guerra 02-048, seguidos, na sequência pelas forças de segurança, com as polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Depois vieram as instituições de ensino e outras entidades.
Para a realização do desfile, a Secretaria de Trânsito (Semutran) interditou todas as ruas que dão acesso à Rua Amando de Barros, desde a Rua Prefeito Tonico de Barros até a Praça Coronel Moura (Paratodos). Por esse motivo, a Prefeitura orientou a utilização das ruas paralelas, como as ruas Curuzu e João Passos.















