Botucatu é atingida com fortes chuvas e ventos que alcançaram uma velocidade de 100 km/h

Força tarefa foi criada com a finalidade de restabelecer os serviços essenciais, atender situações de risco e emergência, desobstrução ruas e realizar limpeza da cidade

Uma tempestade com fortes chuvas e ventos que alcançaram uma velocidade de, aproximadamente 100 km/h, no início da tarde desta segunda-feira (22), deixou a população de Botucatu em alarde.

Em razão da força desse fenômeno da natureza que ocasionou a queda de mais de 100 árvores e 45 destelhamentos de residências, além de quedas de muros, de placas, reservatórios de água, obstrução de ruas, totens, semáforos inoperantes, entre outros prejuízos, seguidos de interrupção da energia elétrica, de água e serviços de telefonia, em diferentes pontos da Cidade, o prefeito Fábio Leite decretou estado de calamidade pública na Cidade.

Uma reunião de emergencial com as secretarias municipais, forças de segurança e Companhia Paulista de Força e Luz, resultou numa força tarefa com a finalidade de restabelecer os serviços essenciais, atender situações de risco e emergência, desobstrução ruas e realizar limpeza da cidade.

O prefeito esteve visitando vários pontos da Cidade atingidos por esse fenômeno meteorológico e o trabalho se estendeu por toda esta terça-feira. Apesar dos substanciais prejuízos, não houve registro de pessoas feridas. O trabalho de rescaldo e de fornecimento de energia em alguns pontos da Cidade continua.