Botucatu conquista R$ 71 milhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal

Recurso prevê obras de drenagem e galerias de águas pluviais como forma de prevenção a desastres naturais visando mais segurança à população

Acompanhados do deputado federal e ex-prefeito João Cury, uma comitiva de Botucatu esteve em Brasília para acompanhar o anúncio dos resultados do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções que destinou à Botucatu R$ 71 milhões em investimento – o maior da história da Cidade. 

O recurso será destinado a obras de drenagem e galerias de águas pluviais, solucionando pontos críticos como forma de prevenção a desastres naturais e trazendo mais segurança para a população. Diversas proposituras apresentadas pelos vereadores já apontavam melhorias necessárias nessa área.

Estiveram acompanhando o deputado João Cury nessa comitiva botucatuense o prefeito Fábio Leite e os vereadores Antonio Vaz de Almeida – Cula (MDB), Erika da Liga do Bem (PSD), Nuno Garcia (PODE) e Welinton Japa (MDB).

Além desse evento, a comitiva botucatuense aproveitou para cumprir visitas e agendas visando mais benefícios à cidade em áreas como saúde, transporte, educação, sendo encaminhado ofícios ao próprio deputado João Cury para viabilizar recursos financeiros para pavimentação asfáltica e ao banco de ração do município.

Também foi visitada a deputada federal por São Paulo, Renata Abreu, presidente nacional do Podemos (PODE), que recebeu solicitação de investimentos através de emenda parlamentar ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp, campus de Rubião Júnior.