Unidade hospitalar foi estruturada para atender exclusivamente pacientes de Botucatu, oferecendo procedimentos de baixa e média complexidade
Em poucos meses de funcionamento, o Hospital do Bairro alcançou a marca de 1.000 procedimentos cirúrgicos realizados, garantindo mais qualidade de vida e esperança para os moradores encaminhados pelas Unidades de Saúde do município.
Evelyn Panchani foi a paciente número 1.000 do Hospital. Ela esteve na unidade para uma cirurgia de vesícula, uma das especialidades mais solicitadas na rede municipal de saúde.
“Tive um excelente atendimento. Me lembro de frequentar o Hospital do Bairro quando crianças e hoje é bom poder contar com esse equipamento de saúde tão importante”, destaca Evelyn.
O Hospital foi estruturado para atender exclusivamente pacientes de Botucatu, oferecendo procedimentos de baixa e média complexidade. Desde o início das atividades, sua atuação tem sido fundamental para reduzir a demanda reprimida de cirurgias eletivas, acelerando tratamentos e trazendo alívio para centenas de famílias.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o Hospital do Bairro vem se consolidando como um equipamento essencial de apoio à rede municipal. “O compromisso é claro: oferecer mais agilidade, qualidade e segurança no atendimento ao cidadão, ao mesmo tempo em que contribui para zerar a fila por cirurgias eletivas”.
