Garoto saiu em defesa da mãe contra o ataque do homem que estava com uma fraca, conseguindo apoderar-se da arma branca e desferir vários golpes contra o oponente
Acionada via Centro de Operações Integradas (COI), a Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, compareceu num Condomínio na região do Bairro Palos Verdes, para atendimento de ocorrência em uma residência, onde um homem identificado como Sérgio Luiz Santana, de 44 anos, estava caído na sala, próximo à porta, apresentando múltiplas perfurações causadas por uso arma branca (faca).
A ex-esposa da vítima, que morava na mesma casa, relatou que havia saído para uma festa nas proximidades do Terminal Rodoviário. Durante o evento, recebeu uma ligação de um familiar, informando que o ex-marido havia chegado em casa alterado, sob efeito aparente de bebida alcoólica, quebrando objetos e proferindo ameaças de morte contra ela.
Diante da situação, a mulher retornou à residência e, ao chegar, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que partiu em sua direção armado com uma faca, tentando agredi-la. Nesse momento, os filhos e um sobrinho intervieram em defesa da mãe, entrando em luta corporal com o agressor.
Durante o confronto, o adolescente de 13 anos, conseguiu tomar a faca e desferiu golpes contra o homem que estaria ameaçando sua mãe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu ao local, porém constatou o óbito.
A guarnição permaneceu preservando o local dos fatos até a chegada da Polícia Científica para realizar a perícia. As partes envolvidas foram encaminhadas ao Plantão Policial Permanente para as devidas providências e oitivas. O adolescente foi apreendido por ato infracional e sindicado por homicídio do próprio pai. A Polícia Civil segue nos trabalhos de Polícia Judiciária.