Iniciativa, que contou com mais de 100 inscritos, selecionou 16 participantes, faz parte do Programa Botucatu Empreendedora e tem como objetivo apoiar a geração de renda e o empreendedorismo local
O Sebrae-SP, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu e Prefeitura de Botucatu, deu início na noite da última quinta-feira (2/10) ao curso de Salgados Congelados, realizado na Vila dos Meninos. A iniciativa, que contou com mais de 100 inscritos, selecionou 16 participantes, faz parte do Programa Botucatu Empreendedora e tem como objetivo apoiar a geração de renda e o empreendedorismo local.
Essa é a segunda capacitação oferecida pelo FSS em conjunto com o Sebrae-SP. A primeira foi de ovos de Páscoa e em breve será realizado também o curso de panetones. Além da prática de preparo, os participantes têm acesso a palestras sobre comportamento empreendedor, gestão e organização de negócios e, ao final, receberão certificado.
Durante a abertura, a primeira-dama Marcela Leite destacou a importância da iniciativa. “Valorizo o esforço de vocês e acredito no potencial de cada um. Fizemos este curso com muito carinho e amor e tenho certeza de que dará muitos frutos. No final, espero que possamos experimentar muitas delícias preparadas por vocês”, afirmou.
O prefeito Fábio Leite reforçou a relevância da parceria. “Agradeço ao Sebrae-SP pela proximidade e ao FSS pela visão de proporcionar a capacitação. Botucatu vive um momento de crescimento, com mais de 1.500 vagas criadas este ano, muitas delas preenchidas por pessoas que passaram por cursos como este. O importante é dar oportunidade para que cada um encontre seu caminho”, destacou.
Os alunos também celebraram a oportunidade. Vanessa Guimarães, radiologista, vê no curso uma chance de migrar de área. “Quando vimos a oportunidade, não pensamos duas vezes. É renda extra e uma possibilidade de carreira”. Já Victor Guimarães, biólogo, afirmou. “Sempre gostei de cozinhar e agora vejo a chance de transformar isso em fonte de renda”.
“Com o apoio da Vila dos Meninos, que cedeu o espaço, a parceria entre Sebrae-SP e FSS reforça o compromisso de capacitar a população, promovendo inclusão produtiva e desenvolvimento econômico em Botucatu”, finaliza Fábio.
Por – José Alberto Conte Junior