Companhia de Teatro Chafariz apresenta espetáculo em homenagem a escritora e professora Elda Moscogliato

Na peça, o público revisita a história de Botucatu por meio das crônicas de Elda, conhece o talento de jovens estudantes em um trabalho coletivo de arte e memória e valoriza a produção literária e teatral

No próximo dia 13, segunda-feira, a Companhia de Teatro Chafariz estreia a peça “Querida Elda”, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação. O espetáculo celebra a vida e a trajetória de Elda Moscogliato, pioneira da literatura local, primeira mulher a escrever para jornais da cidade e membro da Academia Botucatuense de Letras.

A apresentação será no Teatro Municipal “Camilo Fernadez Dinucci”, localizado na Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro, e começa às 9h30. A classificação é livre e a entrada é gratuita, sem necessidade de retirada prévia de ingressos.

A esquete teatral foi criada em parceria com alunos do 8º ano da EMEF que leva o nome da escritora. O roteiro é inspirado nas crônicas reunidas no livro “Elda Moscogliato – Um Começo de Conversa”, de Claudia Bassetto, com canção-tema de Solange Rivas (letra) e Gisele Barbosa (melodia).

Selecionado entre mais de 600 projetos pelo Edital de Fomento PROAC CULTSP-PNAB, realizado pelo Governo Federal e Governo do Estado de São Paulo, o projeto contou com oficinas de improvisação, leitura e montagem da peça, que será apresentada durante o lançamento do livro em três espaços da cidade: Teatro Municipal, Biblioteca Municipal e Pinacoteca Fórum das Artes.

Na peça, o público revisita a história de Botucatu por meio das crônicas de Elda, conhece o talento de jovens estudantes em um trabalho coletivo de arte e memória e valoriza a produção literária e teatral local.

Mais informações

Secretaria Municipal de Cultura

Endereço: Rua General Teles, 1040 – Centro

Telefone: (14) 3811-1470