Polícia Civil de Botucatu apreende 15 mil garrafas vazias durante operação contra adulteração de bebidas

Estabelecimento não tem alvará de funcionamento e o material foi apreendido para realização de perícia, para se constatar se existe indício de presença de metanol

Em Botucatu, operações da Polícia Civil e Vigilância Sanitária contra adulteração de bebidas que estão causando intoxicação por metanol registrados no país estão sendo realizadas para fiscalizar estabelecimentos comerciais (bares e depósitos) da Cidade.

Durante as ações um depósito de garrafas instalado no Bairro Cecap, região central, agentes e policiais encontraram cerca de 15 mil garrafas armazenadas, de forma irregular em um depósito que fica no Bairro Cecap, na região central.

Segundo o que foi apurado, esse estabelecimento comercial não tem alvará de funcionamento e o material acabou apreendido para realização de perícia, para se constatar se existe indício de presença ou não de metanol. A Polícia Civil aguarda o resultado pericial.

As garrafas apreendidas na operação foram destruídas para evitar a reutilização. O proprietário do depósito foi atuado e alegou que compra esse tipo de material e revende a diferentes estabelecimentos no estado. As investigações prosseguem para descobrir para quais depósitos as garrafas estão sendo destinadas.

Foto – Divulgação