Averiguado informou que o proprietário da oficina onde fazia “trabalhos informais” ficou lhe devendo dinheiro, motivo pelo qual decidiu furtar o veículo e diversos pertences
Durante patrulhamento preventivo/ostensivo realizado pela área central da Cidade, a equipe de Ronda Municipal (ROMU) foi avisada pelo Centro de Operações Integradas (COI) que através da Muralha Virtual, que havia passado pela Rua Amando de Barros um veículo Peugeot, constando queixa de roubo/furto.
Os agentes municipais realizaram patrulhamento com vistas ao referido veículo com dois ocupantes que foi localizado na Avenida Floriano Peixoto, sendo utilizado sinais sonoros e luminosos para a abordagem. Nesse automóvel estava um casal.
A mulher desceu do veículo com um cachorro nos braços, estando o animal envolvido em uma coberta, e junto à coberta encontrava-se um simulacro de arma de fogo. Na vistoria veicular os agentes localizaram diversos produtos, detectados como produtos de furto avaliados em R$ 11.600,00. Durante entrevista, o indivíduo admitiu que tanto o veículo quanto os pertences em seu interior eram produtos de furto.
O averiguado informou ainda que trabalhava em uma oficina mecânica na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, onde também residia com sua esposa e que o proprietário da oficina onde fazia “trabalhos informais” ficou lhe devendo certa quantia em dinheiro, motivo pelo qual decidiu furtar o veículo e diversos pertences da oficina e viajou com sua esposa e com intenção de chegar a Natal/RG para visitar sua mãe.
Após voz de prisão o casal foi algemado, tendo em vista o receio de fuga e para garantir a integridade física dos envolvidos e da equipe, em conformidade com a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
No Plantão Permanente da Polícia Civil, foi tomado as devida providências judiciárias pela delegada Ana Paula Bengozi, sendo o casal ouvido e liberado, uma vez que o crime ocorreu em data anterior e não havia situação de flagrante nem mandado de prisão vigente. Todos os produtos do furto serão restituídos ao seu legítimo proprietário, conforme determinação da autoridade policial. O cachorro (sem raça definida) ficou sob os cuidados do canil municipal.
Objetos apreendidos
– Veículo Peugeot
– 1 disco de freio TRW
– 3 bombas d’água
– raster
– 1 manômetro
– 1 conjunto de bicos ejetores
– 2 rádios Motorola
– celular Samsung
– 1 compressor automático
. 2 toners de impressora
– 1 notebook Acer
– 2 lonas de freio traseiro
– 1 booster (módulo)
– 2 juntas
– 1 par de homocinéticas
– 1 cubo de roda / kit suspensão
– 1 kit amortecedor (batente)
– 1 jogo de sapatas de freio


