Vítima, que passou por atendimento médico, relatou que caminhava pela avenida quando foi atacado pelos criminosos sendo agredida por com chutes e socos
Equipe de patrulhamento comunitário setorizado da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelos agentes Carmelin e Corrêa, foi acionada para prestar apoio ao investigador Bruno, que se encontrava na Avenida Vital Brasil, observando dois indivíduos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo à mão armada e a vítima tinha sido conduzida ao Pronto Socorro Adulto (PSA).
Vítima relatou que caminhava pela avenida, próximo a uma lanchonete quando um indivíduo que estava sentado na calçada levantou-se e anunciou o assalto, exigindo o celular e desferindo-lhe um soco no rosto. Em seguida, outro indivíduo aplicou-lhe um “mata-leão”, derrubando-o ao chão e desferindo vários chutes em sua cabeça.
O agredido aponta que conseguiu se esquivar e fugir, pedindo socorro e encontrou o policial civil, a quem repassou as características dos autores que foram localizados e abordados. Em busca pessoal, não foi localizado nenhum objeto ilícito. Questionados, os suspeitos confessaram ter tentado praticar o roubo e subtrair o celular de um homem que transitava pela avenida, chegando a agredi-lo.
Diante dos fatos e a vontade da vítima representar criminalmente, dada voz de prisão aos indivíduos, sendo necessário o uso de algemas conforme a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os dois criminosos, de 26 e 27 anos, acabaram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade policial, delegado Fernando César dos Reis, tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, deliberando o boletim de ocorrência (BO), natureza roubo tentado qualificado. A vítima permaneceu sob observação médica.
Vale destacar que durante consulta criminal via Centro de Operações Integradas (COI), constatou-se que pesava contra um dos envolvidos, mandado de prisão em aberto pela vara única de Santa Branca, Vale do Paraíba/SP, por dívida de R$ 14.432,00 de pensão alimentícia, datada em 3 de abril de 2025.
