GCM e DISE flagram apartamento invadido sendo usado para fabricação de porções de entorpecentes

Criminosos que receberam voz de prisão em flagrante já são conhecidos nos meios policiais, com antecedentes relacionados ao tráfico de entorpecentes

Em ação conjunta deflagrada pela Avenida Brás de Assis Nogueira, zona Leste da Cidade, nas imediações dos conjuntos habitacionais Cachoeirinha I e II, a equipe da Ronda com Motocicletas (ROMO) e policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) localizaram um apartamento desabitado que estava sendo usado como ponto de fabricação de porções de entorpecentes destinadas a venda para usuários.

Ao se aproximar da entrada do condomínio, os agentes municipais visualizaram um indivíduo que, costumeiramente, fica como “olheiro” do tráfico na área externa próximo ao portão. Ao perceber a viatura, o suspeito passou a gritar: “ROMO! ROMO!”, com o objetivo de alertar demais indivíduos envolvidos na atividade criminosa.

Realizada a abordagem e a guarnição dirigiu-se ao apartamento, encontrando a porta entreaberta. No interior do imóvel um homem tentou fugir pela varanda, mas foi contido logo na sequência. Os indivíduos detidos já são conhecidos nos meios policiais, com antecedentes relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Durante a busca pelo imóvel, foram localizadas: 35 pedras de crack já embaladas para venda; 3 porções a granel da mesma substância, totalizando 81 gramas; 2 porções de cocaína a granel (solta) de 42 gramas; ⁠balança de precisão; ⁠navalha e duas facas para fracionamento; ⁠centenas de saquinhos plásticos para embalagem; um simulacro de arma de fogo; ⁠e uma pequena porção de maconha, totalizando 3 gramas.

Diante de todas as evidências, dada voz de prisão aos dois envolvidos pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06 (tráfico de drogas e associação para o tráfico). Os objetos, drogas e demais materiais foram apreendidos e apresentados ao delegado Paulo Fábio Buchignani, que ratificou voz de prisão e ambos permaneceram presos à disposição da justiça.