A Defesa Civil segue monitorando as condições meteorológicas, já que áreas de instabilidade permanecem atuando sobre o Centro Paulista
Na tarde deste domingo, dia 23, moradores de cidades da região como São Manuel, Avaré e Pratania passaram por momentos de pânico com forte chuva de granizo que deixou um rastro de destruição. O mau tempo é resultado da passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste, segundo o Climatempo.
Nesta segunda-feira (24), as Prefeituras das cidades afetadas contabilizaram os prejuízos para prestar apoio a aqueles que tiveram suas casas danificadas. A Defesa Civil segue monitorando as condições meteorológicas, já que áreas de instabilidade permanecem atuando sobre o Centro Paulista.
Foram computados pela Defesa Civil destelhamentos de imóveis, quedas de árvores, alagamentos e rompimentos de cabos de alta tensão da rede elétrica. Em São Manuel, cinco escolas foram destelhadas e tiveram as aulas suspensas em razão da tempestade.
Em Botucatu, apesar da forte instabilidade atmosférica, não houve registro de granizo na área urbana. Na zona rural, em locais próximos da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, houve acúmulo de gelo.

