“Todos Por Elas” celebra o protagonismo, força e empreendedorismo feminino com palestra, histórias inspiradoras e feirinha de negócios e, além de Botucatu, contou com a presença de participantes de cidades como Porangaba, Avaré, Bofete, Pratânia e Itatinga
O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu recebeu mais de 100 participantes no evento “Todos Por Elas”, uma noite dedicada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino na região.
A ação integrou o calendário do Sebrae Delas e marcou o mês de valorização das mulheres empreendedoras com uma programação que combinou conteúdo transformador, histórias reais de superação e um ambiente acolhedor de trocas e conexões.
A abertura do evento foi marcada pela palestra “CPF forte, CNPJ forte”, ministrada por Milena Rosa Lozano, estrategista e fundadora da escola de liderança feminina Confraria A Cura. Com uma abordagem envolvente e prática, Milena trouxe reflexões sobre a importância da saúde emocional e financeira da mulher como base para negócios sustentáveis e com propósito.
Em seguida, o painel “Mulheres que lideram, Mulheres que inspiram” emocionou o público com os relatos de empreendedoras da região que compartilham desafios, conquistas e aprendizados de suas trajetórias.
Estiveram no palco Ana Lúcia Cury (idealizadora da Fecp – Feira do Empreendedor da Cuesta Paulista), Angélica Riccardi (Studio Angélica Riccardi – Pratânia), Edmara Barreto (Dellas Podcast e TV Dellas Brasil), Érika Morales (Solutudo) e Lúcia Helena Camargo Rocha (Mel Cuesta Doce Tesouro).
A noite contou ainda com uma feirinha de empreendedoras locais, onde participantes puderam expor e comercializar seus produtos, fortalecendo o ecossistema de negócios femininos e gerando oportunidades reais de vendas e networking.
De acordo com Geovana Annelli, analista de negócios do Sebrae-SP e responsável pela ação, o “Todos Por Elas” superou as expectativas ao promover um espaço de conexão, empoderamento e crescimento mútuo.
“O Sebrae Delas tem o propósito de apoiar e impulsionar mulheres empreendedoras, ajudando-as a reconhecer seu valor, desenvolver habilidades e ampliar seus negócios. Este evento mostrou o quanto o protagonismo feminino transforma realidades e impacta positivamente toda a comunidade”, destaca a analista.
A pluralidade de vozes e experiências foi um dos pontos altos da noite. Para Angélica Riccardi, empreendedora de Pratânia, participar do evento foi uma experiência transformadora.
“A palestra inicial foi inspiradora, acolhedora e tudo muito bem organizado. Sai de lá motivada, com insights valiosos para o meu negócio e para meu desenvolvimento pessoal. Inclusive consegui fazer vendas e alinhamentos importantes com outras participantes”, afirma.
Já para Lidiane Santos da Silva, proprietária da loja Juli Modas, em Porangaba, o evento proporcionou uma verdadeira virada de chave. “Saí questionando processos, revendo estratégias e pensando em como aplicar tudo no dia a dia da minha loja. A atmosfera foi leve, acolhedora e ao mesmo tempo muito profissional. Valeu totalmente a pena”, disse.
Além de Botucatu, o “Todos Por Elas” contou com a presença de participantes de cidades como Porangaba, Avaré, Bofete, Pratânia e Itatinga, reforçando a importância de ações regionais que promovem a equidade, a inovação e o empreendedorismo liderado por mulheres.
Por: José Alberto Conte Junior