Corpo de idoso com Alzheimer que havia desaparecido em Botucatu é encontrado em Pardinho

De acordo com o boletim de ocorrência, Santos teria saído de uma consulta odontológica na Avenida Dom Lúcio, região central da Cidade, por volta das 13h30 do dia 25 de novembro, e não foi mais visto desde então

Na tarde desta segunda-feira (1º de dezembro) o setor investigativo da Polícia Civil de Botucatu, localizou na zona rural de Pardinho, o corpo de Francisco José dos Reis, conhecido como Chico Matias, 80 anos de idade, diagnosticado com Alzheimer, que estava desaparecido desde a última terça-feira (25 de novembro). Os motivos do óbito estão sendo apurados. O corpo, já em estado de decomposição, estava numa área com água, indicando a hipótese de afogamento.

Segundo dados inseridos em boletim de ocorrência (BO), Francisco teria saído de uma consulta odontológica na Avenida Dom Lúcio, região central da Cidade, por volta das 13h30, e não foi mais visto desde então.  Ainda de acordo com o BO, às 17h do mesmo dia telefonou para a esposa informando que estava seguindo para Tatuí, onde tem familiares. Todavia, não chegou ao destino e não fez novos contatos.

No sábado (dia 29), o veículo que Francisco dirigia foi encontrado em meio a uma plantação de soja na área rural de Pardinho.  O automóvel que passou por perícia, estava trancado e sem sinais de arrombamento, violência ou vestígios de sangue. Apenas o pneu traseiro esquerdo estava furado.

Nas proximidades, policiais localizaram um pé de tênis sujo que seria do idoso. O veículo foi apreendido junto com o tênis e um telefone celular recolhido pela equipe pericial.  Uma das hipóteses levantadas pela polícia aponta que Francisco teria saído voluntariamente do veículo e se desorientado devido ao diagnóstico de Alzheimer.