Patrulha Comunitária do Comércio da GCM de Botucatu prende homem por receptação no centro da Cidade

Durante a abordagem o suspeito acabou sendo identificado como o autor do furto de um aparelho micro-ondas ocorrido em uma lavanderia

Durante patrulhamento preventivo pela Avenida Vital Brasil, região central da idade, a equipe da Patrulha Comunitária do Comércio da Guarda Municipal avistou um indivíduo em atitude suspeita, já conhecido nos meios policiais pela prática de furtos.  Realizada a abordagem, sendo o suspeito identificado como o autor do furto de um aparelho micro-ondas ocorrido em uma lavanderia.

Abordado suspeito admitiu o crime e informou ter vendido o eletrodoméstico por R$ 10,00 ao proprietário de um estabelecimento de sucatas, que reconheceu ter comprado o produto de outra pessoa, alegando não ter sido o abordado pela GCM quem realizou a venda. Agentes encaminharam fotos do aparelho à vítima, que reconheceu imediatamente o micro-ondas como sendo de sua propriedade.

Os dois averiguados foram conduzidas à Central de Flagrantes para que o delegado Renzo Santi Barbin tomasse ciência da ocorrência e ratificasse a voz de prisão por receptação ao proprietário do estabelecimento. O autor do furto, 40 anos, foi ouvido e liberado, permanecendo à disposição da Justiça e responderá pelo crime em liberdade. O aparelho micro-ondas foi devolvido à vítima.