Condutora, uma adolescente de 17 anos, foi submetida à busca pessoal, realizada por uma agente, não sendo localizado qualquer objeto ilícito em sua posse
Equipe de Ronda Municipal (ROMU), em patrulhamento preventivo e ostensivo, foi alertada via COI (Centro de Operações Integradas) acerca de uma motocicleta marca Mottu, modelo Sport 110i, cor preta, cuja passagem foi registrada pelo sistema “muralha virtual”, no sentido entrada do município. Constatado que o veículo constava como produto de furto/roubo.
Diante das informações, a equipe passou a realizar patrulhamento com vistas à localização da referida motocicleta, logrando êxito em localizá-la estacionada na Rua Magnólia e a condutora havia estacionado o veículo há poucos instantes, indicando seu destino, sendo a mulher suspeita localizada em estabelecimento comercial próximo.
Condutora, uma adolescente de 17 anos, foi submetida à busca pessoal, realizada por uma agente da GCM, não sendo localizado qualquer objeto ilícito em sua posse. A menina foi cientificada da situação irregular da motocicleta e, quando indagada, informou ter adquirido o veículo na cidade de Itatinga de um indivíduo conhecido pelo vulgo “Aranha”, pagando por ela o valor de R$ 80,00.
Realizado contato com a genitora da menor para acompanhamento da ocorrência. Na sequência, outra equipe de ROMU entrou em contato com o responsável pela empresa Mottu, o qual foi cientificado da recuperação do veículo e orientado a comparecer ao plantão policial.
A adolescente infratora foi conduzida ao Pronto Socorro Adulto (PSA) para realização de exame cautelar e, posteriormente, ao plantão policial, onde os fatos e envolvidos foram apresentados ao delegado Nelson Burin Neto, que lavrou o boletim de ocorrência (BO), de natureza ato infracional de furto – artigo 155 do Código Penal. A menina foi ouvida e liberada, sendo a motocicleta devolvida ao representante da empresa proprietária.
