Rapaz usuário de entorpecentes causa transtornos na casa de sua mãe e acaba preso em flagrante

Indiciado passou a quebrar objetos e proferir ameaças contra a genitora, ameaçando-a com uma faca e arremessando um tijolo em sua direção

Uma ação foi desencadeada pelos agentes municipais Lobo e Emílio, que foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atendimento de ocorrência de violência doméstica, onde uma mulher relatou que seu filho, usuário de entorpecentes, chegou transtornado à residência.

Segundo ela, o rapaz passou a quebrar objetos e proferir ameaças contra a própria mãe, ameaçando-a com uma faca e, posteriormente, arremessando um tijolo em sua direção, não sendo atingida após conseguir se desvencilhar.

Ao tomar conhecimento de que a Guarda Civil Municipal (GCM) havia sido acionada por sua irmã, o indivíduo evadiu-se do local, entrando numa casa desabitada e acabou sendo localizado em um banheiro nos fundos do imóvel, recebendo voz de prisão e conduzido até a calçada em frente à residência de sua mãe. A Polícia Militar também esteve no local.

Indagado sobre as ameaças proferidas contra sua mãe, o rapaz negou os fatos. Em determinado momento, tentou se evadir novamente, mas acabou detido e algemado conforme a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), diante do receio de fuga.

As partes foram conduzidas ao Plantão Policial Permanente, onde o delegado Renzo Santi Barbin, tomou ciência dos fatos e solicitou perícia no local, que permaneceu preservado para o trabalho dos peritos da Polícia Técnica Científica. O indivíduo permaneceu preso à disposição da justiça.