Grupo Ambiental prende indivíduo que agrediu a mulher e a ameaçou com facão e simulacro de arma

Agentes municipais localizaram a vítima em estado de desorientação, chorando, com um bebê recém-nascido no colo, pedindo socorro

Equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal de Botucatu, durante patrulhamento preventivo próximo a uma área verde do Bairro Jardim Santa Maria, visualizou uma mulher em estado de desorientação, chorando, com um bebê recém-nascido no colo, pedindo socorro pelo telefone.

Os agentes municipais prestaram atendimento à vítima que relatou ter sido agredida com socos no rosto por seu amásio. Ainda segundo ela, o agressor estaria de posse de um facão e de uma arma, utilizados para ameaçá-la de morte.

A guarnição percebeu o indivíduo saindo do interior da residência sem portar objetos nas mãos, apresentando sangramento na região da boca, sendo imediatamente abordado e na revista pessoal nada de ilícito foi localizado. Questionado, o homem admitiu os fatos relatados pela mulher e indicou a localização dos objetos utilizados nas ameaças.

Durante as diligências, o facão foi localizado embaixo da cama do casal, com vestígios de sangue e um simulacro de arma de fogo que estava na parte interna do portão da residência. O homem recebeu voz de prisão.

Agressor e vítima foram conduzidos ao Pronto Socorro Adulto (PSA) para atendimento médico, visto que ambos apresentavam lesões. Em seguida foram encaminhadas ao Plantão Policial Permanente, onde a autoridade judiciária ratificou a prisão, permanecendo o indivíduo, de 47 anos, à disposição da justiça, indiciado em crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e violência doméstica, conforme a legislação vigente.