Mais de 14 mil alunos das 72 unidades escolares da rede Municipal de Ensino de Botucatu retornam às aulas

Rede atende a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial, Educação para Jovens e Adultos, além do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado

Mais de 14 mil alunos das 72 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Botucatu retornaram às aulas nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, iniciando as atividades escolares de 2026.

Antes do retorno às escolas, as equipes da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos para as atividades de planejamento, avaliação, revisão e consolidação da proposta pedagógica para o calendário letivo, conforme consta no Decreto nº 13.416/24.

As escolas de Ensino Fundamental darão continuidade aos projetos como Crescer Seguro, Escolinha do Trânsito, Patrulha da Paz, Proerd, Projeto Recrear, os quais reúnem atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.

O recesso escolar acontecerá de 13 a 24 de julho, com retorno às aulas em 27 de julho. Nos dias 23 e 24 de julho, serão realizadas as atividades de replanejamento do segundo semestre. O ano letivo de 2026 será encerrado em 18 de dezembro, completando assim os 200 dias letivos no ano.

Hoje, a Rede Municipal de Ensino de Botucatu atende a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II (em período regular e integral), Educação Especial, Educação para Jovens e Adultos (EJA), além do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE).