Mulher é presa em flagrante portando entorpecente conhecido como “maconha dos playboys”

Na operação foram apreendidos 307 gramas de “dry” e 132 gramas de maconha avaliadas em, aproximadamente, R$ 15 mil

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pelo Parque Residencial Nazaré, equipe da Ronda Municipal (ROMU) visualizou uma mulher saindo de uma área de mata e atravessando a via pública.

Ao perceber a presença da viatura, ela tentou esconder um objeto junto ao braço, o que despertou suspeita para ser realizada a abordagem. Questionada, a mulher informou que portava uma bolsa contendo entorpecentes e que residia em frente ao local dos fatos.

Durante a averiguação localizado no interior da bolsa três embalagens coloridas e uma porção bruta de substância análoga à maconha. A abordada relatou que as embalagens continham entorpecente conhecido como “dry” e que a droga seria manipulada para fins de comercialização, afirmando ainda que seria seu primeiro dia na prática do tráfico.

O termo “dry” no contexto da maconha no Brasil refere-se a um tipo de haxixe extraído a seco (dry sift hash), popularmente conhecido como “maconha dos playboys” devido ao seu alto custo e alta concentração de THC. Diferente da maconha prensada convencional, o dry é produzido através da separação dos tricomas (partes da planta onde se concentram os canabinoides) da matéria vegetal, resultando em uma resina potente e com menos impurezas. 

Diante dos fatos, a mulher acabou recebendo voz de prisão em flagrante, sendo conduzida ao plantão policial, onde a delegada de polícia, Simone Alves Firmino, ratificou a voz de prisão e lavrou o boletim de ocorrência (BO).

Foram apreendidos 307 gramas de substância entorpecente conhecida como “dry” e 132 gramas de maconha avaliados em, aproximadamente, R$ 15 mil. A mulher, de 28 anos, foi indiciada e permaneceu presa, à disposição da justiça.