Órgãos da segurança poderão atuar com muito mais precisão nas abordagens de motoristas de carros suspeitos, com monitoramento e fiscalização em pontos estratégicos
Está sendo expandida no Município de Botucatu a Muralha Virtual do Centro de Operações Integradas (COI) para os distritos de Vitoriana, Anhumas e Rubião Júnior. Essa ferramenta de segurança registra data, hora, placa e ainda fornece as coordenadas geográficas dos veículos.
Com isso, os órgãos da segurança pública poderão atuar com muito mais precisão nas abordagens de motoristas de carros suspeitos, com monitoramento e fiscalização em pontos estratégicos. Em Botucatu estão instalados dezenas de câmeras espalhadas por diferentes regiões da Cidade.
A ordem de serviço para instalação das câmaras nos três distritos foi assinada pelo prefeito Mário Pardini em reunião com os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, que formam as forças de segurança da Cidade. A ampliação contará com mais 18 pontos de monitoramento, que vão incluir os distritos e vias de grande circulação com câmeras de leitura de placas de veículos.
O chefe do Executivo botucatuense realça que, com mais esse investimento, o Município chega a 128 pontos de monitoramento, reforçando um trabalho que começou em 2022 com 29 câmeras, sendo a maioria delas nas entradas e saídas de Botucatu.
“Hoje temos câmeras nas avenidas, praças e vias de grande circulação de pessoas, reformando nossa política pública de segurança, que tem colocado Botucatu entre as cidades mais seguras do Brasil por dois anos consecutivos”, conclui Pardini.