Exercício incluiu uso de equipamentos de flutuação, técnicas de ancoragem e nós de segurança, além de focar na importância do preparo adequado em momentos críticos
Com o objetivo de aprimorar situações de emergência e salvamento durante o verão, o Corpo de Bombeiros de Botucatu ministrou, no tanque do quartel, treinamento para apresentar técnicas de salvamento aquático para a Defesa Civil do Município (DCM).
Os agentes do DCM receberam treinamento do sargento Corvino, especializado neste tipo de operação, que incluiu uso de equipamentos de flutuação, técnicas de ancoragem e nós de segurança, além de focar na importância do preparo adequado em momentos críticos.
De acordo com tenente Ayres, esse trabalho de capacitação visa dar informações técnicas à Defesa Civil promovendo a prevenção de acidentes e desastres, já que no verão e em férias escolares, há sempre risco de afogamentos, em diferentes pontos procurados pela população.
Lucas Trombaco, coordenador da Defesa Civil de Botucatu, enfatiza que “é muito importante esses treinamentos que visam dar segurança à comunidade, minimizando riscos à população”.