ROMU apreende adolescente com 239 porções de entorpecentes entre crack, maconha e cocaína

Ao lado do adolescente infrator estava uma mulher usuária de drogas que havia comprado uma pedra de crack e também foi detida e conduzida ao plantão policial

Uma ação de patrulha realizada pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) com os agentes Tomazela, Marino, Freire e Carmelim, resultou em um flagrante de crime de tráfico de entorpecentes, com a apreensão de um adolescente, no Bairro Santa Maria.

A viatura estava em deslocamento para a Escola Municipal Jesumina Domini Dal Farra e na Rua Gumercindo Dionisio Lopes, próximo ao numeral 214, quando abordou um adolescente de 16 anos com uma pochete, entregando uma pedra de crack a uma mulher.

O garoto ao visualizar a viatura empreendendo fuga adentrando a uma área de mata, mas os agentes realizaram o acompanhamento e detiveram o suspeito que admitiu estar realizando a comercialização de entorpecentes naquele local.

Na pochete do adolescente havia 89 pedras de crack, 56 parangas de maconha e 94 eppendorfs (pinos) de cocaína, totalizando 239 porções, além de dois rádios comunicadores e R$ 161,00 em cédulas de diferentes valores.

Diante dos fatos a equipe se deslocou até a residência do adolescente infrator para comunicar seu genitor que acompanhou o filho até ao plantão policial permanente, juntamente com a usuária que devolveu a pedra de crack que havia comprado.

No plantão, a delegada Simone Alves Firmino, tomou ciência dos fatos deliberando o boletim de ocorrência (BO) de natureza tráfico de drogas/ato infracional (artigo 33 da Lei 11343/06,) ao garoto, que permaneceu à disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude. A mulher acabou autuada por uso de entorpecentes, sendo liberada.