O responsável recebeu uma multa no valor de R$ 600,00 e foi orientado a remover os resíduos no prazo de 24 horas, sob pena de novas autuações
A equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), foi informada pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Weber Pimentel, sobrea denúncia de um descarte irregular de entulhos em um terreno na Avenida Bento Lopes, Distrito de Rubião Júnior.
De acordo com o que foi apurado, um caminhão Volkswagen, de cor branca, foi flagrado descartando irregularmente resíduos sólidos/entulhos naquele local, cometendo crime ambiental, infringindo a Lei Municipal (n°3.286/1998), que tipifica sobre essa infração.
Os agentes ambientais localizaram o autor do crime, de 66 anos, que reconheceu ter descartado os resíduos, sendo lavrado o auto de infração n° 796/2025, em conformidade com a lei vigente. O responsável recebeu uma multa no valor de R$ 600,00 e foi orientado a remover os resíduos no prazo de 24 horas, sob pena de novas autuações.
Vale destacar que somente este ano, ao GPA realizou 20 autuações de crime ambiental. Foram 15 descartes de entulho; uma pichação/cartazes; 3 podas drásticas de árvores; e um caso de queimada.